Entrevista - De Olho em... Carol Sorelinha!

27 março 2010

 Vamos a nossa próxima entrevista aqui no blog! 

De Olho em...Carol Sorelinha!

Nossa próxima entrevistada é a super talentosa .Carol Sorelinha
Carol faz parte do Time Criativo do Armazem Criativo. 

PERGUNTAS!
"Quando li as perguntas pensei em como contaria um pouco sobre mim. Se contava tudo, se contava em partes... assim como faço em tudo, me enfiei de cabeça na hora de responder essas perguntas e ali está um pouquinho sobre mim, sobre a minha verdade e um pouco sobre os caminhos que percorri....

01- Conte-nos um pouco sobre você: nome, idade, família, Trabalho/Formação , etc ….
Me chamo Caroline mas todos me chamam como Carol. Tenho 28 anos, sou casada e tenho um filho de cinco anos. Minha família é enorme e em casa vivemos eu, Caio, Renato (marido), Lúcia (sogra e segunda mãe), um cachorro, dois gatinhos e mais a criançada que vem em casa diariamente. Basicamente já fiz de tudo um pouco mas posso dizer que minha base foi feita no comércio onde comecei a dar meus primos passos. No meio do caminho, deixei um pouco o comércio de lado e fui estudar administração de empresas, naquele período conheci outros ramos e áreas de atuação. Trabalhei com logística, vendas, marketing, financeiro, contábil, informática, enfim fiz de tudo um pouquinho porque fiz questão de conhecer melhor todas as áreas que faziam parte do meu curso. Minhas principais escolinhas durante a faculdade foram a Metalúrgica Matarazzo antes da fusão, Grupo Mitsubishi, TMKT-MRM onde tive a oportunidade de atuar na área comercial junto as principais montadoras de carro instaladas no Brasil. No ano de 2003 tive um problema muito sério de saúde chamado síndrome do pânico e depressão, tive que parar tudo porque não conseguia na época driblar a doença que foi muito complicada de lidar. Voltei ao comércio aos poucos, junto ao meu marido, ajudando a cuidar das lojas que temos em paralelo e depois me apaixonei por arte. Fui chegando assim de mansinho e hoje me dedico somente ao scrapbooking.

02- Como o scrapbooking entrou na sua vida?
Eu andava perdida e certa vez uma amiga me chamou para ir a uma feira de scrapbooking, coisa que nunca havia ouvido falar na vida. Foi amor a primeira vista, comprava tudo, lia tudo, testava tudo, fiz uma verdadeira revolução de papel dentro de casa. Nesse período o Caio era bebê e eu queria cuidar dele pessoalmente mas queria também fazer outras coisas. Fazia cada coisa feia que dava medo, todo mundo criticava e birrenta continuava com aquilo que me fazia bem. O scrapbooking era na época distração e terapia para os meusn probleminhas de saúde. Depois de algum tempo fiz um monte de cartões, comecei a fazer visitas nas principais papelarias e floriculturas da região que morava em São Paulo e passei a distribuir cartões artesanais para quase 30 lojas ao mesmo tempo. Um dia inventei de vender a sobra de materiais já que comprava tudo em quantidade para suprir os cartões e a partir dali nasceu a Sorelinha que é a minha loja virtual com produtos para scrapbooking onde estou até hoje.

03- Qual o seu estilo e cores preferidas.
Sou uma mulher de fases, tem época que faço tudo colorido e tem época que fico com um lado romântico mais aguçado. Não tenho uma cor ou estilo preferido, sou de lua mesmo.
04- Quais elementos você acha que são fundamentais em uma página/projeto?
Nunca fui fã de regras e isso se aplica a minha arte também. Gosto de usar tudo e tenho uma tendência absurda aos materiais alternativos.

05- Como vc faz para criar uma pagina/projeto…??
Isso é uma saga (rs). Tem dias que sento no meu scrapcanto e sai uma página em menos de uma hora e tem momentos que faço um projeto em dias. Meu projeto nasce da foto e da situação em que ela foi tirada. Os padrões de cores e estilos são todos definidos de acordo com oq quero traduzir na página. Gosto de fazer o projeto por partes, faço ou separo aplique por aplique, coloco os elementos sobre a página e assim vai indo naturalmente. na hora de criar é muito comum escutar músicas, acho que é minha maior inspiração.

06- Quais elementos você não gosta de usar em páginas/projetos? Por quê?
Na verdade não é elemento mas estilo, detesto usar coisas de personagens! Fico super limitada mesmo, entro em crise criativa! Odeio aqueles adesivos que vendem na rua de personagem também. Essa é minha maior limitação na hora de criar e sem dúvida é o que menos gosto de fazer. Gosto de ver o trabalho dos outros, os meus assim só se cair um raio na minha cabeça. Acho que é porque fica sem a minha identidade, sem a minha carinha sabe?

07- Como você vê o Scrap no Brasil e fora dele?
Não vejo, eu respiro scrap né? kkkkk Bom, se for para falar em talento, acho que está proporcionalmente igual. Lá fora tem muito mais talentos que aqui e isso se dá simplesmente porque muito mais pessoas são adeptas da arte. A diferença maior está mesmo na quantidade de pessoas adeptas. Scrap não é uma arte barata e não são todas as pessoas que têm a oportunidade de fazer mas para quem pode hoje tem muitas opções em nosso país. Acredito que se fosse mais barato teríamos mais talentos nacionais.

08- O que você faz para se atualizar?
Eu navego muito na internet, leio revista, não tem um meio especifico de atualização. Sou bombardeada de informações diariamente e isso me mantém atualizada. Sou muito focada em tendências externas como moda e outras artes.

09- O que é scrapbooking pra vc?
É uma forma de fazer arte, de traduzir sentimentos que está sempre em expansão. Antigamente era muito voltado aos álbuns fotográficos, as histórias da família. Hoje já está presente na decoração da casa, nas lembranças de festas em geral. Na minha vida o principal sentido do scrapbooking é o de tradução de sentimentos sem sombra de dúvidas.

10 -Qual o scrap/hibrido que vc mais gostou de criar e porquê?
Gostei muito de fazer umas páginas com o kit Mel da Cris porque fiz um mini álbum e ali montei tudo como se fosse um cenário. Sou fascinada nos elementos porque os kits já vem coordenados e na hora de criar fica tudo na mão.

11- Um layout que você quer scrapliftar
Não tenho! kkkkkkkkkkkkkkkk Não sei fazer lift porque faço tudo baseado na vivência que tive, sou toda coração. Acho difícil enxergar em outro projeto o mesmo sentimento que quero transmitir. Mas prometo que vou tentar desenvolver esse lado :)
12- Quanto tempo você demora pra fazer uma página/projeto?
Como eu disse um pouco acima não tem muito essa coisa de tempo, depende muito de tudo. As vezes sai em uma hora e as vezes sai em dias.

13- Que dicas você daria para as iniciantes no scrap?
Usar e abusar de tudo! É testando e treinando que se encontra as preferências pessoais.

14- Cite seu blog, galeria e contato.
Galerias

Rapidinhas
. Um sonho - Ter um monte de filhos kkkkkkkkk
. Uma esperança - A cura definitiva, um mundo melhor...
. Uma "neura". - Ver se a porta está trancada (rs) kkkkkkkkkkkkk
. Uma realização. Poder trabalhar com aquilo que amo.
. Uma dúvida. Queria saber como será quando eu for velhinha sabia?
. Um medo. Já tive todos os medos possíveis. Hoje tenho medo de sair da linha, tenho medo de ladrão e tenho medo de perder alguém querido. O resto eu dou conta :) hehehe
. Uma lição que aprendeu na vida. Como boa virginiana, achava que era possível manter tudo sobre controle até o dia em que perdi todos eles e tive que aprender dia a dia a fazer tudo novamente. Aprendi que a vida é um milagre, que Deus nos dá oportunidades e que o ser humano é capaz de tudo quando quer algo de verdade. Agora eu sei que tenho que fazer a minha parte mesmo quando não está sendo recíproco e que no final dá tudo certo, tudo é um aprendizado, tudo é uma experiência.
. Um filme. São muitos mas tenho um carinho especial por aqueles filmes que deixam algo pra vida toda como é o caso da "Casa dos Espíritos", "Lendas da Paixão", "A cor púrpura", "Somente elas". também adoro seriados como Lost e Dr. House, the o.c. ...
. Um livro. Eu sou chegada nesses romances espíritas sabe? Paulo Coelho, essa parafernalha toda rs. Talvez porque de certa forma ensinam um pouco mais sobre como ver a vida. Um livro que deixou meu coração em pedaços no passado foi o Diário de Anne Frank (nem sei se escreve assim) que fala sobre uma menina judia na época de Hitler. Uma história real e que marcou quando eu li.
. Uma cor. Adoro rosa, queria ser Barbie benhê! kkkk
. Um momento especial. O nascimento do Caio sem dúvida nenhuma!
. O melhor momento do dia. A hora da novela kkkkkkkkkk
. Algo que a faça sair do sério. Quer me ver louca de pedra? aparace aqui depois que eu tiver que ligar em algum desses 0800 da vida (rs)
. Algo que pretenda realizar a curto prazo. Ai aiaia queria emagrecer uns 10 kg mas será q vai a curto prazo? kkkkk
. alguma coisa de atualmente que a deixe emocionada. Músicas e histórias verdadeiras.
. Um cheiro. Sabe que quase não sinto cheiro?
. Uma frase. Nunca é tarde para recomeçar...
. Se defina em uma só palavra.. Uma? Não tem uma kkkkkkkkkkkkk Eu sou uma eterna criança que vive tropeçando no adulto que existe dentro de mim...

Alguns de seus trabalhos criativos..

LOVE por Sorelinha.


I Believe in Angels por Sorelinha.


[capa1-228x300.jpg] Essa página acima foi a participação da Carol na revista Decorando Álbuns, edição de março/2010.

Você viram a página híbrida lindaa (quadro) com o nome de Rafael que a Carol fez? Logo acima com um monte de bichinhos... foi criada especialmente com muito carinho para o meu baby que está para nascer. Obrigada pelo carinho de sempre, amiga.

Vejam um dos maravilhosos passo a passo da Carol Sorelinha!

* Montagem de uma fotografia em 3D * 


Passo 1 - Para fazer a montagem de uma fotografia em 3D eu revelo três cópias da mesma foto;
Passo 2 - Agora eu reservei uma das fotos para ser a base da minha montagem;
Passo 3 - Marquei com pequenas setas os lugares que vou excluir no corte da primeira camada;
Passo 4 - Recorto a foto excluindo o céu e toda paisagem no lado esquerdo que marquei com a seta no passo anterior. Vou usar somente a foto da casa antiga para frente;
Passo 5 - Aplico fita banana no verso do recorte e colo a parte recortada em cima da primeira foto. Casa sobre casa, pessoa sobre pessoa para formar a primeira camada;
Passo 6 - Peguei a terceira foto e marquei com pequenas setas os lugares que vou excluir para a montagem da terceira camada;
Passo 7 - Fiz o corte da foto, desta vez recortei somente as pessoas;
Passo 8 - Aplico fita banana no verso da foto da foto recortada e colo a parte recortada em cima da segunda camada, pessoas sobre pessoas;
Passo 9 - Após as colagens sua foto deverá ficar conforme a foto acima.
Carol, queridona, obrigada pela maravilhosa entrevista e pelo passo a passo !!

Espero que todas tenham gostado! Deixem um recadinho aqui para a Carol e aproveitem para visitar o blog dela que tem muita inspiração, dicas  e artigos, além de produtos de scrap artesanal para venda com ótimos preços!

Até a próxima!

beijos
Cris Oliveira

18 Comentários:

Ma Moreira 27 março, 2010  

Amei a entrevista Carol.
Bom te conhecer um pouco mais.
Bjinhos.

Cristina Tronco 27 março, 2010  

eba!!! adorei a entrevista! a carol é uma fofaaa! beijos

Julia Cotrim 27 março, 2010  

Adorei conhecer a Carol um pouco mais! Ela é realmente uma querida e fofa!
Parabéns Cris pela escolha da Carol!
Beijos e bom fim de semana

joice 27 março, 2010  

Bom conhecer um pouquinho mais da Carol q eu já adoro de paixao!!!

BasicArte Scrapbook 27 março, 2010  

Lindaaa adorei a entrevista arrasouuuu

Anônimo,  27 março, 2010  

Nossaaaaaaaaaaaa que novinhaaaaaaaaaaaa! Já era fã, agora então... amei.

Nara Piá

Edi Messeder 27 março, 2010  

Oi amigaaaa,
Vc como sempre arrasou...
E sabe o que mais me chamou a atenção??? Que vc agora deslanchou... Seu momento Pimenta aconteceu...
Sucesso amiga, sempre...
Bjusssssssssss...

Anônimo,  27 março, 2010  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Myrian 27 março, 2010  

Nossa adoro a Carol, e essa entrevista veio para que eu possa conhecer um pouquinho mais dessa super mulher, parabéns pelas conquistas e quando eu crescer quero ser igual a você viu??? Amei tudinho e adgora mais do que antes sou sua super fã de coração!
super Bjs
e Cris obrigada por trazer essas lindas entrevistas para nós!
bjs

Anônimo,  28 março, 2010  

Tá pra nascer mais generosa nesse meio do scrap. Nunca vi pessoa de tão alto padrão ser tão simples e amável. Acompanho tem uns seis meses seu trabalho e sinto como se fosse da minha familia.

Bejos
Anita Dias

Jaluza Scrap 28 março, 2010  

Tenho um carinho enorme por esta menina.
De um trabalho maravilhoso.
Linda entrevista!!!
Bjs

Dilnéia Mendes 28 março, 2010  

Adorei!! A Carol sempre tem coisas para nos surpreender. A CArol é uma querida!

Beeeijos

Simone 29 março, 2010  

Linda história de vida! Parabéns pela força e pela criatividade!

Fê Monção 29 março, 2010  

Amei a entrevista da Carol...ela é uma amor de pessoa e super divertida...adorooo!!!!
Os trabalhos da Carol são lindosssssss :D
Bjssss

Sheyla 29 março, 2010  

Oi! Eh a primeira vez que passo por aqui! Adorei a entrevista. Ela teve o mesmo problema de saude que meu marido, nao eh brincadeira...mas no fim tudo da certo!
Parabens a ela e pra vc pelo blog!
Bjossssssss

Erika Barreiros,  01 abril, 2010  

Carol, desde a primeira vez que conversei com vc por e-mail, tive uma empatia tremenda, seu carisma é inigalável,você transpira alegria, e quando a conheci pessoalmente só confirmou o quanto vc é adoravel e de bom coração.
Adorei sua entrevista!!!
Erika

Manu,  05 abril, 2010  

Lindaaaaaaaaaaa adorei saber um pouco mais sobre você! Que Deus continue te abençoando sempre! bjokas da Manu

Sarah Fernandes,  08 abril, 2010  

Adorei conhecer um pouco mais sobre a menina que coloca tantas dicas pra gente! Divino o trabalho da Carol! Amo!

Bjs
Sarah

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Beijos
Cris Oliveira

Related Posts with Thumbnails

POSTS RECENTES

Últimos Comentários

LINK ME!



Entre em contato !

Name:*
Email:*
Subject:*
Message:*
Verification No.:*
contact form faq

  © ARMAZÉM CRIATIVO - Todos os Direitos Reservados