Dica - Sombreamento

24 julho 2010

A sombra é de suma importância num scrap, pois de acordo com ela o scrap ficará mais parecido com o real ou não, dá vida ao objeto. E cada vez que se parece mais real mais bonito fica. Por exemplo, se não adicionamos sombra, fica um scrap chapado, isto é, sem profundidade alguma, se adicionamos demais, parece que tudo está voando na página.. como fazer para colocar a sombra ideal? Devemos lembrar que para cada elemento existe uma sombra adequada, e a sombra do papel é diferente da sombra dos elementos.. observe como é a sombra na realidade, no dia a dia para ter mais noção.

Para adicionar a sombra, clique em camada>estilo de camada (Layer>Layer style) agora vamos as configurações: geralmente utilizamos o marrom-escuro (café) e não o preto para sombrear.

Na opção sombra projetada (Drop Shadow), você poderá controlar vários parâmetros da sombra, tais como: opacidade, ângulo, distância e tamanho.

Na hora de atribuirmos os valores é que dá a diferença, pois temos que observar qual imagem estamos sombreando, se é um papel, fita, flor, frame, foto , cada uma terá uma sombra diferente, de acordo com o tamanho e provável espessura que permitirá adequarmos a sombra ao objeto. Porém, é bom lembrar de utilizar o mesmo valor para a angulação da sombra (se você utilizou ângulo 30 num papel deverá utilizar essa mesma angulação no scrap todo que está criando naquele momento, para ter harmonia da luz que está focando teoricamente o scrap).

Se você está começando no scrap agora, o melhor a fazer é estipular um sombreamento geral e depois, com o tempo, observar o que fica melhor em cada objeto. Por exemplo, mexa nas seguinte configurações: adicione a sombra do objeto que estiver mais próximo do papel (plano de fundo) com 25% de opacidade, 3 px de distância e 0 (zero) px de tamanho. Vá aumentando esses valores na medida em que os objetos vão se “distanciando” do papel. Quanto mais longe do plano de fundo mais sombra.

Alguns elementos do scrap digital não possuem sombras por estarem atrelado à página e não “colados”.. são eles: fontes, doodles (arabescos), glitter e brusches, teoricamente são escritos na página, portanto, não possuem sombreamento.


até mais
beijos
Cris Oliveira

5 Comentários:

Koisas de Menina 24 julho, 2010  

Que dica otima, obrigada Cris!!

Adriana Melges Q. Weingart 25 julho, 2010  

Gostei muito da dica!!! Brigaduuu!!!
bjn

Lu 24 maio, 2012  

Obrigada.... Foi bem util a dica!
Bjs
Lu

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Beijos
Cris Oliveira

Related Posts with Thumbnails

POSTS RECENTES

Últimos Comentários

LINK ME!



Entre em contato !

Name:*
Email:*
Subject:*
Message:*
Verification No.:*
contact form faq

  © ARMAZÉM CRIATIVO - Todos os Direitos Reservados