De olho em você - Cissa - Assim, Sim!

23 novembro 2011

Hoje termina a rodada de entrevistas que tivemos por aqui.

E para finalizar esses dias que foram tão bons, temos nada mais nada menos que a Cissa do
Blog Assim, Sim! Um blog que veio para fazer a diferença, compartilhar muita informação útil e de suma importância para quem tem um pequeno negócio e para agregar pessoas. Enfim, é tudo de bom. Se você ainda não conhece corre lá para ler e se esbaldar com tudo. Mas, antes vamos ler a entrevista da Cissa?




01- Conte-nos um pouco sobre você: nome, idade, família, Trabalho/Formação , etc ….
Oi, eu sou a Cecília, ou Cissa como me conhecem no mundo virtual. Vou fazer 30 anos (ai!), moro em Campinas, mas sou mineira de Poços de Caldas (nascida em Pouso Alegre). Depois de experimentar várias coisas que gostaria de fazer, fui para Bauru fazer faculdade e me formei em Relações Públicas pela Unesp. Mas ainda tinha muita coisa para conhecer e resolvi me mudar para Campinas para trabalhar e continuar estudando. Aqui me especializei em Marketing pela Unicamp e há mais ou menos 4 meses eu sai do meu emprego para me dedicar exclusivamente ao Cupcake Hortelã  e ao Assim, Sim!


02- Como surgiu a ideia de criar um site voltado para o empreendedorismo no universo craft?
A ideia surgiu durante o planejamento para lançar o Cupcake Hortelã , junto com minha mãe, a Helô, quando comecei a perceber uma escassez de informações específicas de gestão, empreendedorismo e marketing para o universo craft no Brasil (tema tão comum e debatido lá fora!). Conforme o ateliê foi crescendo, comecei a receber e-mails de outros crafters pedindo dicas e sugestões nessa área. A ideia foi se fortalecendo e em Janeiro de 2011 nasceu o Assim, Sim!


03- Vocês 5 da equipe do Assim Sim discutem sobre os temas que vão ser abordados nas colunas? Como são selecionados os assuntos? Como são os bastidores?
Quando idealizei o Assim, Sim! não imaginava que encontraria tantas queridas e talentosas para abraçar a ideia como a Melina (Carinhas), a Thiara (Tuty), a Eva (La Pomme), a Esther (Scrapstuff) e as que já escreveram como convidadas. Algumas vezes conversamos por e-mail quando surge um tema, mas todas tem liberdade para abordar o assunto que quiserem. Mesmo quando são parecidos, as abordagens levam a experiência de cada uma e assim o olhar sobre um mesmo assunto fica ainda mais rico. E os comentários que os leitores deixam é a cereja do bolo dos posts.
 
04- O movimento #sexta criativa está remexendo com o mundo craft e criando uma verdadeira rede de criatividade. Vocês esperavam tamanho sucesso?
Foi por causa da #sextacriativa que conheci a Esther, do Scrapstuff. Eu já era apaixonada por essa ideia, mas ainda não tinha tido tempo para participar mais efetivamente. Depois que ela escreveu um post para o Assim, Sim! explicando mais sobre as hashtags e como usá-las a favor do seu negócio que deu o clique ! Nessa época eu estava reformulando as sessões no blog do Cupcake Hortelã e resolvi que faria dessa hashtag um post fixo e semanal. Comecei a divulgar no twitter do ateliê, mas logo caiu a ficha que o movimento tinha tudo a ver com o Assim, Sim! Não imaginava tanto sucesso! Adotei a ideia da Esther e está sendo uma delícia. Além de ser gratificante ver as pessoas fazendo amizades por causa da #sextacriativa, tendo ideias de novos produtos e de poder divulgar, mesmo que um pouquinho, o negócio de cada uma.

 
05- Qual foi a maior satisfação que o Assim Sim trouxe?
O Assim, Sim! junto com o Cupcake Hortelã são a realização do sonho da minha pequena-grande-empresa  e de poder trabalhar com a criatividade e o coração. E a maior satisfação está nos e-mails que recebo cheios de histórias e sonhos compartilhados e de agradecimento pelo nosso trabalho. É daí que vem a energia e a vontade de fazer o Assim, Sim! ser ainda mais atuante para ajudar cada vez mais as pessoas e seus micro-pequeninos-negócios.


06- Existem planos para 2012?
O caderninho de ideia está cheio de planos para 2012 e o carinho de vocês dá muita animação para colocá-los em prática. Muitas novidades virão e sempre pensando em continuar ajudando as pessoas a desenvolverem seus micro-pequeninos-negócios! Assim como as sugestões de vocês são sempre muito bem-vindas!
 
07- Assim Sim é...
A união perfeita de algumas de minhas paixões: artesanato, craft e tudo feito a mão e com o coração + conversar, compartilhar ideias, dar sugestões, ensinar + comunicação, marketing, internet, negócios + aprender mais e mais e sempre + conhecer pessoas, suas histórias, experiências e opiniões.

Rapidinhas
Ai, ai! Esse negócio de uma não vale... eu sempre tenho duas ou mais! Rssss...

- Uma esperança Que as pessoas tenham mais respeito pelas outras. Muitos dos problemas do mundo estariam resolvidos simplesmente com mais respeito uns pelos outros.
- Uma "neura" Perfeccionismo
- Uma realização O Cupcake Hortelã e o Assim, Sim!
- Um medo De ficar velhinha e das pessoas que eu amo sofrerem!
- Uma lição que aprendeu Foi um custo aprender isso, mas tudo acontece mesmo no seu tempo!
- Um filme Eu amo filmes! E dá uma dorzinha no coração escolher um só... mas quer me ver passar o dia todo parada na frente da TV? Coloque uma comédia romântica e prepare os lencinhos (rs!).
- Um livro Todos da Martha Medeiros
- Uma cor Branco
- Um momento especial Minha festa de formatura na faculdade, que tive a oportunidade de compartilhar com (quase!) todas as pessoas mais queridas da minha vida! Foi uma noite inesquecível e muito especial.
- Algo que te faça sair do sério Injustiça, em qualquer grau, de qualquer tipo.
- Algo que te emociona As histórias da vida das pessoas, principalmente quando contadas em livros e filmes.
- Um cheiro De terra molhada de chuva.
- Uma frase "Tenho em mim todos os sonhos do mundo!", Fernando Pessoa
- Uma só palavra que a defina. Uma só?! Sagitariana!

Cissa, obrigada pela super entrevista e por compartilhar através do blog Assim, Sim! grandes  ideias sobre o empreendedorismo e marketing para o universo craft no Brasil. 


Agradeço a todas as pessoas que tiraram um pouco do seu tempo para responder a entrevista. Cada uma é especial no que faz e foi muito bom ter cada uma por aqui compartilhando um pouquinho conosco. 
Ano que vem tem mais uma rodada de entrevistas por aqui. 

Obrigada a todos os entrevistados e a todos que deixaram um recadinho carinhoso para eles por aqui. 

Beijos
Cris Oliveira

6 Comentários:

Giseli Belo 23 novembro, 2011  

Super maravilhosa a entrevista!
Arrasou como sempre Cris.

Angélica Cirne 23 novembro, 2011  

Que encerramento com chave de ouro, amo a Cissa, ela é um doce de pessoa, aprendo demais com ela e com o Assim sim tenho aprendido muito e melhorado meu trabalho nesse mundo craft tão complicado. Parabéns pela escolha.

assim,sim! 24 novembro, 2011  

Cris, fiquei muito feliz com o seu convite e carinho comigo e com o Assim, Sim! Muito obrigada por este espaço tão especial! :)

E, Angélica, você que é um doce! :D Fico muito feliz em saber que o Assim, Sim! tem ajudado você! Obrigada pelo carinho e muitos beijinhos!

Cissa

Déa Café 24 novembro, 2011  

que legal, cris! parabéns!!
e eu que não conheço o Assim, Sim! vou lá correndo ;) muito interessante!! bjs!!

Mitia 24 novembro, 2011  

Amei amei de paixão sua entrevista! MUITO inspiradora!
Obrigada por dividir um pouquinho conosco!!!
Parabéns!!!!
Eu acompanho seu trabalho não é de hoje, sou fã! :)
beijocas
Mitia

Carol 24 novembro, 2011  

que delicia de entrevista, adorei... bjim

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Beijos
Cris Oliveira

Related Posts with Thumbnails

POSTS RECENTES

Últimos Comentários

LINK ME!



Entre em contato !

Name:*
Email:*
Subject:*
Message:*
Verification No.:*
contact form faq

  © ARMAZÉM CRIATIVO - Todos os Direitos Reservados