Serve pra quê #3 - foto distorcida

03 novembro 2011

Já falamos sobre pra quê serve o scrapbooking e sobre o material básico do artesanal - também usado para o scrap híbrido. E agora? Que tal um pouco de scrapbooking digital? 

Vamos a uma dica básica, mas primordial para um bom trabalho, seja digital ou híbrido. A questão da distorção das fotos! Já vi muito por aí  trabalhos lindos, mas a foto está toda esticada, distorcida.. isso acontece na hora que a pessoa está editando para colocar no trabalho. A dica básica que a maioria já conhece é a famosa tecla  shift. Pra quê serve o shift?

 
Quando for redimensionar (aumentar ou diminuir) qualquer imagem, seja foto, papel, elemento ou o próprio scrap mantenha sempre apertada a tecla shift e sempre redimensione pelos cantos da imagem, pois senão, provavelmente, você terá uma imagem distorcida do mesmo jeito.

Outro uso bem útil do shift é para criar formas perfeitas.. você quer um círculo ou quadrado perfeito? clique em qualquer ferramenta e seleção e, com SHIFT + ALT apertados, arraste o mouse até o tamanho desejado. Assim, o objeto tem seu início no centro e se expande de forma igual para os lados.
Agora, se você deseja que o objeto tenha início numa extremidade, aperte apenas SHIT e arraste até o tamanho desejado.

Quando você estiver com várias camadas e depois quiser colar seu resultado em outro arquivo sem ter que mesclar todas as camadas use ctrl + shift + c. Isso vai fazer com que seja copiado tudo o que está visível na sua seleção e não apenas a camada selecionada, quando você colar no novo arquivo estará como uma única camada, sem que você tenha que mesclar tudo no seu original que estará pronto pra se editado novamente se necessário.

Agora um outra dica para não haver nunca mais distorção de imagens em seus trabalhos!

Veja a imagem abaixo - photoshop. Onde está marcado de vermelho (largura X altura) em porcentagem. É só você editar o número ali conforme o tamanho que você quer e irá automaticamente redimensionar sua imagem! E o melhor de tudo.. não tem a possibilidade de ficar distorcido como acontece se você tentar manualmente no shift... é só ir mexendo na porcentagem até encontrar a ideal para o seu trabalho.


Espero que tenham gostado !

Beijos
Cris Oliveira

6 Comentários:

butterfly 03 novembro, 2011  

Que dica maravilhosa!!!!! bjk!!

Clara Mendes 03 novembro, 2011  

Estou adorando essas dicas!!!

Silvia Azevedo 03 novembro, 2011  

Dicas são sempre muito bem vindas!!!
E essa do "ctrl + shift + c" eu não conhecia, e com certeza será muito útil na preparação da papelaria d aniversário da minha filha. ;)

Cris Caexeta 04 novembro, 2011  

Ótimas dicas, Cris! Não conhecia o ctrl + shift + c

Déa Café 04 novembro, 2011  

ótimas dicas!!! não sei mexer no photoshop, mas lembro qdo mexia no corel draw que era assim! e até mesmo em qquer outro editor de imagem, né! muito legal!! obrigada!! beijos!!

Silvia Azevedo 04 novembro, 2011  

Cris, fiquei com uma dúvida: tentei usar o ctrl + shift + c, mas não sei se funcionou.
Usei um kit de alfabeto e montei o nome da minha filha; como queria copiá-lo para outra página, tentei usar o tal comando, mas não sabia como: se tinha que selecionar todas as camadas ou simplesmente digitar o comando. E depois, deveria "colar" ou arrastar para a outra página?

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Beijos
Cris Oliveira

Related Posts with Thumbnails

POSTS RECENTES

Últimos Comentários

LINK ME!



Entre em contato !

Name:*
Email:*
Subject:*
Message:*
Verification No.:*
contact form faq

  © ARMAZÉM CRIATIVO - Todos os Direitos Reservados