Entrevista com Lúcia Joia

28 novembro 2012

Hoje é dia da entrevista da Lucia Joia!!!

Vamos conhecer mais essa scrapper talentosa ?


Sou Lucia, tenho 55 anos, moro no Rio de Janeiro,  sou casada há 33 anos, tenho 2 filhas e aguardo ansiosamente a chegada do primeiro netinho em 2013, o Miguel. Sou professora de Português e Francês, mas pouco trabalhei como professora. Fui secretária executiva bilíngue, tradutora, e atualmente trabalho na Câmara dos Vereadores como taquígrafa. Agora falta pouquinho para eu me aposentar e me dedicar totalmente aos trabalhos manuais que é o que me dá grande prazer.

Como surgiu o scrap na sua vida?

Meio acidentalmente... Sempre gostei de tudo ligado a artesanato. Quando era pequena minha mãe me ensinou crochê. Adolescente, aprendi corte e costura. detestava fazer moldes, mas fazia tudo do meu jeito e assim aprendi a mexer com máquina de costura e ia me virando. Quando fiquei grávida, resolvi fazer coisinhas para o enxoval, lembrancinhas de maternidade, enfeites para o quartinho, bonequinhas... Como tive duas meninas, passei a fazer lacinhos, arcos enfeitados e bijuterias. Depois começaram as festinhas de aniversário... Aí comecei a fazer de tudo um pouco: pintura country, pátina, découpage, biscuit, chocolates, patchwork, bonecas de pano... Não tinha mais onde guardar tanto material em casa... Um dia numa feira de patchwork, vi umas revistas de scrapbooking e foi amor à primeira vista! Primeiro, comecei a fazer algumas coisas sozinha, depois comecei  a pesquisar o que era na Internet, participar de fóruns e comunidades, procurar lojas e fazer algumas aulas. Fiquei encantada! Em junho de 2007, topei com uma comunidade no Orkut convidando para um crop. Lá fui eu sem nem saber direito o que era isso...  E mesmo sem conhecer ninguém, me senti em casa!  De lá pra cá, me apaixonei de vez, cada vez aprendo mais um pouquinho, adoro poder aproveitar tudo que sei, poder misturar um pouco de cada coisa aqui e ali,  criar, usar novas técnicas e sair viajando na imaginação.


O que mais gosta de fazer no scrap ?
Minis e altered.


Qual a ferramenta que mais gosta de usar? Por que?
Adoro fazer emboss com a Cuttlebug, usar minha Cricut, recortar papéis e usar flores e pérolas pois acho que dão um toque delicado e charmoso ao projeto.

Qual o projeto que mais gostou de criar?
Ainda estou fazendo.... O enfeite para porta de maternidade do meu netinho!!


Como você se inspira?
Gosto de pesquisar bastante antes, idealizo mil coisas. Não gosto muito de prazos, me sinto um pouco pressionada, sempre acabo na última hora. Eu me inspiro em sketches, combinações de cores e fotos,  revistas e blogs. Trabalho meio que por impulso, mas no final, mudo um monte de vezes e sempre acho que poderia ficar melhor.


Rapidinhas

Um neura
fila

Uma realização
educação de minhas filhas

uma lição
exemplo de vida e fé cristã: meu pai

Um medo
de barata

uma cor
rosa

um livro
Uma Aprendizagem, de Clarice Lispector

Uma frase
 "Semeia de flores teu chão e abre a janela aos perfumes do ar" (Vinicius de Moraes)

uma palavra que a defina
otimista


Blog

http://ideiachic.blogspot.com

Vamos ver alguns lindos projetos da Lúcia? 





Adorei saber mais sobre você, Lucia!
Obrigada pela entrevista.

Até a próxima
Beijos
Cris Oliveira


2 Comentários:

Sueli Pinheiro 28 novembro, 2012  

Que legal! Essa eu conheço é artista mesmo!

Virgínia Vilela 28 novembro, 2012  

oiiiiiii adorei ler sobre vc e te conhecer um pouquinho mais!!!!!

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Beijos
Cris Oliveira

Related Posts with Thumbnails

POSTS RECENTES

Últimos Comentários

LINK ME!



Entre em contato !

Name:*
Email:*
Subject:*
Message:*
Verification No.:*
contact form faq

  © ARMAZÉM CRIATIVO - Todos os Direitos Reservados